Criação Publicitária

As criações publicitárias podem ser:

Mídia Impressa: para efeito de registro, a HoodID considera mídia impressa os anúncios veiculados através de revistas, jornais etc.; as mídias externas (outdoors, busdoors, frontlights e backlights); as peças de marketing direto (folders, malas-diretas, folhetos etc.); materiais promocionais (camisetas, bonés, brindes diversos); banners e cartazes;

Obra Audiovisual (comercial de televisão): o registro fornecido pela HoodID confere prova de autoria, garantindo data e hora da declaração de autoria do criador, com o objetivo de inibir veiculações não autorizadas. No entanto, para que o filme publicitário (obra audiovisual) seja veiculado no Brasil, é necessária a obtenção do Certificado de Registro de Título (CRT), conferido pela Agência Nacional do Cinema (Ancine).

Para que sua declaração de autoria seja registrada, você deverá enviar, dependendo da peça publicitária, textos, imagens, áudios ou vídeos, nos formatos .PDF, .MP3 ou .MP4.

PASSO A PASSO

  1. É necessário que você entre em sua conta, digitando login e senha. Caso ainda não tenha conta, cadastre-se na opção Cadastro do menu.
  2. Você deve adquirir seus créditos previamente na opção Créditos do menu, na primeira página deste portal.
  3. Na opção Registrar do menu, selecione o serviço referente ao tipo de registro que você deseja e realize o upload do arquivo, conforme instruções na tela. O sistema criará a sua chave digital. Você poderá imprimir e/ou salvar seu certificado, que ficará disponível enquanto você mantiver sua conta ativa.
  4. O registro do seu arquivo será realizado através de certificação e de um carimbo eletrônico de temporalidade, processo por meio do qual o arquivo pode, a qualquer tempo, ser submetido à verificação. O carimbo de temporalidade atestará, de forma irrefutável, que o arquivo existia na data e na hora do registro.

Ao receber o arquivo, o sistema HoodID fará a inserção das chaves criptográficas, registrando sua declaração de autoria, dando-lhe garantia de autenticidade, integridade e validade jurídica, nos termos do artigo 1º da Medida Provisória 2.200-2, de 24 de janeiro de 2001.

ATENÇÃO: uma vez realizado o registro utilizando o carimbo de temporalidade, o arquivo somente poderá ser reconhecido como original se não for editado ou alterado. Caso o arquivo original seja editado e salvo, mesmo que não sofra qualquer alteração, ele deixará de ser original.

Para saber mais sobre Propriedade Intelectual e Validade Jurídica do Certificado HoodID.

"Se eu tivesse um único dólar, investiria em propaganda." 

(Henry Ford)

Clique aqui e veja como é fácil registrar suas obras.