Depoimentos

Jarbas Vasconcelos Advogado, Ex - Prefeito do Recife, Ex - Governador de Pernambuco, Senador, Deputado Federal

O Registro de Direito Autoral é de fundamental importância para a proteção e incentivo à criatividade da nação. Através do registro de sua obra, artistas, escritores, acadêmicos, profissionais liberais e empreendedores asseguram-se de seus potenciais produtivos e maximizam a participação do setor cultural e criativo na economia do país.
A obra é fruto de experimentação, estudo e muito trabalho. Portanto, creio ser de vital interesse da sociedade projetos inovadores que facilitem o acesso a mecanismos mais eficientes de proteção dos direitos morais e patrimoniais, que resguardem o autor em casos de utilização ou reprodução de sua obra, e que propiciem um ambiente cultural de segurança jurídica, onde o indivíduo possa produzir e registrar seus trabalhos sem os entraves e a burocracia atuais.
 
Quando Governador do estado de Pernambuco, tive o privilégio de dar suporte ao surgimento do Porto Digital – hoje, uma referência em centro de tecnologia –, e agora tenho o prazer de apresentar esta revolução em termos de geração e gestão de direitos autorais: a Hoodid, uma grande aliada dos profissionais criativos brasileiros, ao proporcionar-lhes acesso a um registro autoral de forma online, rápida e segura.
 
Como autoridade credenciada pelo ICP-Brasil e pela Convenção Internacional de Berna, fica assegurada a eficácia jurídica do registro emitido pela HoodID em 168 países.  A instituição, portanto, agrega tanto a credibilidade imprescindível ao registro, quanto a praticidade e velocidade dos suportes digitais. Por estas razões, manifesto meu apoio a HoodID.com, que amplia consideravelmente os recursos de proteção jurídica do autor brasileiro.
 
São iniciativas como está que podem mudar nosso país para melhor. Apoio a proposta, e acredito que, em médio prazo, o Brasil pode auferir ganhos diretos e indiretos através do trabalho da Hoodid.com, que amplia consideravelmente os recursos de proteção jurídica do autor brasileiro."
 

José Bertotti Secretário Estadual de Ciência e Tecnologia

"HoodID possibilita inclusive que aqueles que não tenham vínculo com Universidade ou com algum órgão de pesquisa possam individualmente estar fazendo o registro de sua produção."

Raimundo Carrero Escritor, vencedor do Prêmio Jabuti. Participou do "Movimento Armorial" fundado por Ariano Suassuna

“O portal HoodID desenvolve um projeto na área de direitos autorais extremamente valioso,sobretudo na defesa do autor. (...) É preciso haver um trabalho específico nessa área que consiga proteger o autor, e esse projeto do portal HoodID é fundamental e decisivo. Posso assegurar a todos que ele é notável e que abrange um leque muito grande nessa área de direitos autorais (...) Os autores, na ânsia e no desejo de publicar uma obra, nem sempre se protegem (...) Gostaria que os autores consultassem a HoodID antes de tomar qualquer decisão.”

Batista Lima Batista Lima – Cantor, Compositor, Ex - Vocalista da Banda Limão com Mel

“Agora fica mais fácil para que possamos registrar nossa obra online. A Hoodid tem nos dado essa ferramenta que vai nos ajudar bastante.

Eu acredito nisso, apoio essa nova ideia, essa ousadia, principalmente essa ousadia que ajuda o artista, o compositor, o intérprete, o produtor,  para termos acesso mais rápido ao registro e podermos assegurar nossa obra com muito mais dignidade e segurança.” (Veja vídeo completo abaixo)
 

Batista Lima Ex-vocalista da Limão Com Mel

 

Secretário de ciência e tecnologia José Bertotti

https://www.youtube.com/watch?v=sqFhMOrD5JE